(18) 3623-3952
Olá Visitante, cadastre-se ou faça seu login
Especificações Técnicas
Conservando sua Cadeira

Seguindo as recomendações abaixo você manterá a funcionalidade e beleza do seu produto por muito mais tempo. Por favor leia com atenção as orientações a seguir:

Orientações para limpeza:

TECIDOS E TELAS: Para a remoção de poeira e/ ou resíduos utilize escova com cerdas macias. 

CEC e VINIL: Para limpar utilize pano branco limpo e macio com um pouco de sabão neutro diluído, remover o sabão com pano úmido e secar logo em seguida.

COURO NATURAL: Para limpar utilize pano branco limpo e macio com um pouco de sabão neutro, remover o sabão com pano úmido secando logo em seguida. Utilize hidratante automotivo para couro 1 ou 2 vezes ao ano para evitar o ressecamento do material.

Observação: Para a remoção de manchas de café, suor ou tinta de caneta utilizar escova com cerdas macias umedecidas em água com sabão neutro. Não utilizar pano úmido para limpeza de tecidos, evitando assim a transferência de fibras, formação de pillings (bolinhas) e transferência de cor.

Realizando a limpeza rápida, há maior possibilidade de que muitas manchas comuns do dia a dia sejam removidas de maneira efetiva, tais como: gorduras, tintas de canetas e café. Para tecidos com tratamento anti-chama a limpeza deve ser feita a seco evitando água e sabão.

METAIS PINTADOS: Para remoção de poeira use apenas um pano levemente umedecido com água em superfícies pintadas.

METAIS CROMADOS: Utilize um pano levemente umedecido em álcool etílico 70% (77º GL, o mesmo utilizado para desinfecção). Isso será o suficiente para retirar o acúmulo de poeira das superfícies dos componentes. Recomenda-se uti- lizar cera e flanela seca ou outro tecido macio e seco, nunca esponjas ásperas ou lã de aço. PLÁSTICOS: Para limpar utilize um pano branco limpo e macio (preferencialmente tecido algodão) levemente umedecido em água e Para tecidos com tratamento anti-chama a limpeza deve ser feita a seco evitando água e sabão neutro, remo- ver o sabão com pano úmido secando logo em seguida. Para revitalizar o brilho utilize apenas silicone gel (o mesmo utilizado em automóveis para partes plásticas).

RODÍZIOS: Limpe os rodízios mensalmente. A sujeira presente no chão pode aderir e com o atrito, poderá manchar o chão. Se usados incorretamente podem se quebrar.

 

USO DE RODIZIOS:

Rodízios de PU (Tipo W): Uso recomendado para piso duro, tais como: amadeirados, porcelanatos, cerâmicas, pisos brutos e com revestimentos vinilicos;

Rodízios de Nylon (Tipo H): Uso recomendado para carpetes, tapetes e similares; Os rodízios de 65mm possuem uma capa de proteção. Recomendamos que retire-a antes de usar a cadeira, rompendo o lacre central do mesmo.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

  • Não usar o produto em pisos irregulares.
  • Evite expor o produto ao sol e à umidade
  • Nunca utilize o encosto ou os apoios de braço como assento.
  • Evite usar aspiradores de pó, se for necessário o uso, faça-o com cuidado, pois podem danificar o revestimento.
  • Evite bater, prensar ou raspar as partes plásticas, metálicas, estofadas ou de madeira da cadeira.
  • Evite apoiar objetos irregulares e pesados sobre a cadeira pois ocorrendo isso por muitos dias seguidos, poderá danificar a espuma.
  • Não faça reparos ou consertos em locais não autorizados pelo fabricante.
  • Nunca utilize produtos quimicos ou abrasivos (saponáceos, ácidos, solventes, alvejantes, lustra móveis, que contenham álcool ou derivados de petróleo, entre outros) para efetuar a limpeza dos revestimentos.
  • Não utilizar materiais abrasivos (esponjas ou malhas de aço), objetos que possam riscar, solventes ou ácidos, nas superfícies plásticas, metálicas e de madeira envernizadas.
  • Alguns tipos de tecido possuem maior porcentagem de algodão ou de PU em sua composição e, desta forma, é natural que revestimentos como o Politex, Mescla e CEC sofram conformação de acordo com seu uso, pois a percepção de conforto destes tecidos está relacionada justamente nesta capacidade do tecido conformar-se conforme a pressão exercida na espuma do encosto ou assento, se comparados com tecidos que possuem maior porcentagem de poliéster e fibras sintéticas em sua composição sendo estes menos rígidos e a sua deformação é menor.
  • Acabamentos plásticos e pintados em cinza claro ou prata, necessitam de limpeza com maior frequência que os demais, principalmente na superfície das aranhas, onde o contato com a sola dos calçados pode arranhar e aumentar o depósito de resíduos.
  • Faça a limpeza de seu produto mensalmente. O acúmulo de poeira em contato direto com umidade ou suor pode manchar o tecido, deixando o produto com aspecto envelhecido e tornando mais difícil a remoção, impregnando profundamente no material.
  • Produtos com tingimento (ex: Jeans) poderão transferir cor para o revestimento da cadeira, não caracterizando defeito.

 

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA

  • Não utilize o encosto como assento.
  • Evite apolar-se no apoio de braço para levantar da cadeira. Não utilize os apoios de braços como assento.
  • Evite sentar na borda frontal do assento, há risco de tombamento.
  • Para ampliar a vida útil de sua cadeira Cavaletti, recomenda-se que a cadeira seja usada em pisos planos, evitando superfícies irregulares ou onduladas, pois estas podem causar danos às sapatas e rodízios, podendo provocar a queda do usuário.
  • Nunca deixe o mecanismo destravado ao sair da cadeira, pois pode gerar acidentes na próxima utilização, podendo até causar a queda do usuário.
  • Recomenda-se o reaperto dos parafusos anualmente.

* Para modelos especiais como cadeiras extras, consulte um de nossos revendedores para obter as instruções de uso necessárias. 

Receba novidades:
Formas de Pagamento:
Segurança: